terça-feira, 10 de março de 2009

Super Heróis x Super Vilão

Bom, vou me atrever a fazer algo que eu sei que não sou capacitada. Crítica de cinema.. ahahahaha... digo isso, porque eu sei do que eu gosto, e do que eu não gosto... mas daí a ficar analisando direção, fotografia, atuação... aí, too much...
Porém, vou tentar passar o meu ponto de vista de uma mera telespectadora...

Neste fim de semana estrearam dois filmes que eu estava ansiosa para assistir: Whatchmen e Frost/Nixon. Sendo que o segundo eu só fiquei sabendo que estreou graças ao Ale...

Pois bem... fui assistir os 2... e nunca vi os papéis serem tão invertidos e já vou explicar porque.

Domingo assisti Watchmen. Estava esperando muito... adoro filmes de heróis, quadrinhos, o conjunto todo, o trailer prometia... enfim... filme com 2 hrs e meia de duração... e eu digo: a primeira uma hora e meia é dificil... eu sei que devia gostar dos heróis, mas só queria dar um tiro em cada um deles... o filme cansa e muito. Ai, para ser justa, a hora final do filme, que contém todas as cenas do trailer, compensa o filme. Finalmente, movimento, luta, ação, sexo (sim, um filme de super heróis com SEXO!!! rola até pipi e o velho in-and-out... )... Bom, mas o melhor do filme é o Rorschach , porque ele é MACHOOO... hahahahah.. e também a frase do Comediante:
What Happened to the American Dream? It came true!

Ontem, segunda feira... fui assistir o Frost/Nixon. Não sabia bem o que esperar... talvez por isso tenha gostado tanto. Frank Langella está de fato ótimo no papel do Nixon. Ou talvez não... não sei, pois eu realmente gostei do Nixon. E isso está certo? No próprio filme eles falam que Nixon é a encarnação do Bicho Papão, mas não é essa a imagem que ele passa, ele é um velhinho fofo, and if we didn't know any better, até acharíamos que ele era sim inocente. Vocês sabiam que Nixon é considerado a personificação do adjetivo "creep"? Pois é, em uma entrevista que ele deu, ele disse: I'm not a creep. Mas o que passou na mente de todo americano que assistiu, foi: "Yes, you are". (Isso é um pouco de cultura inútil para vocês!! hahahaha)

Bom, então assim... Não que eu considere Nixon o herói, mas ele passou pela minha cabeça como um mocinho... e por outro lado... a turma do Watchmen... me deixou tão de saco cheio.. que eu queria dar um tiro em todos... hahahhaah
Detalhe: Eu tinha certeza que a Natalie Portman estava no filme como a Silk Spectre.. hahahaha, nem falo nada.

Bom, então é isso.

Beijos e amanhã eu volto pra comentar o show do Keaneeee!!! uhuhuhuhuuh

Nenhum comentário: