quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

The Man In Black and Me...

Bom, quem me conhece sabe que eu tenho um leve vício por DVD's... minha coleção beira os 200 e se eu não tivesse que fazer coisas tolas como comer, pagar aluguel, me vestir, e outros... o céu seria o limite a essa altura... Sei bem que muitos dividem esse vício comigo, porém muitos não lembram a origem do seu primeiro DVD. Eu lembro. Foi o Single Video Theory do Pearl Jam, que eu ganhei do meu pai, que inclusive veio com a seguinte dedicatória:

"Posso até não gostar do seu gosto musical, mas dou a minha vida pelo seu direito de escolher" SP 10/09/01

Bom, o fato de eu estar dividindo um fato tão pessoal da minha vida é para explicar a minha relação com Johnny Cash. Embora meu pai diga que não entende o meu gosto musical, eu acho engraçado... pois boa parte do que gosto hoje, fui influenciada por ele próprio... Eu acho que tenho um bom gosto musical. Não conheço e não ouço de tudo, sei que tem muita coisa boa por ai que eu nem nunca ouvi falar e muitos achariam um crime. Entretanto, sei que gosto de boas bandas e ouço boas músicas (não me entenda mal, também ouço e ouvi algumas coisas bem trash, mas isso não revelo a ninguém).

As maiores influências que recebi foram com certeza Elvis Presley, The Beatles, Neil Diamond, Adorinan Barbosa, Trio Esperança, Jovem Guarda e... Johnny Cash.

Claro que a princípio eu nem sabia do que se tratava, mas músicas como A Boy Named Sue, If I were a Carpenter, Jackson, I walk the Line e outras, ficaram mais do que marcadas na minha mente... e gosto de pensar que me ajudaram a construir caráter!

Eu estava nos EUA quando JC morreu e gostei, pois sinto que aqui no Brasil não ia ter a mesma comoção que teve lá. Claro! De repente ele foi capa de diversas revistas, incluindo uma matéria fantástica na Rolling Stones. Vários documentários em canais como MTV, VH1....

Bom, de volta a terras brasileiras, não demorou muito (ok, foram bem uns 2 anos) e estreou Johnny & June, que lógico que eu vi no cinema. Putz, que filme perfeito. As atuações de Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon estão brilhantemente perfeitas. A primeira cena quando eles cantam juntos chega perto de me proporcionar um orgasmo e apesar de todo o meu amor por Quentin Tarantino e Tim Burton, é Johnny & June que ocupa o 1º lugar na minha lista de filmes preferidos.

Bom, e hoje, me atualizando com as notícias, fiquei sabendo que mês que vem teremos álbum póstumo com inéditas e alguns covers e devo dizer que estou bastante ansiosa.... mas até lá, a gente continua com os velhos e eternos sucessos!!

Nenhum comentário: