terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pearl Jam Twenty

Hello peopleeeee

Tirando o pó do blog para falar sobre o documentário Pearl Jam Twenty, que eu acabei de assistir!

Bom, vamos lá... PJ20 é o doc dirigido por Cameron Crowe sobre os 20 anos do Pearl Jam... e por um acaso, o meu último post aqui foi justamente sobre o PJ, então me sinto meio uó de falar de novo sobre eles, mas ao mesmo tempo as emoções que eu senti ao ver o filme são tão fortes que seria negligência minha não colocar isso "no papel"

Antes de tudo, vou tentar explicar o que é Pearl Jam pra mim... Gosto e aprecio muitas bandas... sejam elas novas, velhas, da moda, alternativas, tem aquelas q eu juro de pé junto q nem conheço (mas tudo em nome da reputação =P), mas com o PJ é algo mágico, vai além do gostar ou não, é como se ao ouvir PJ, tudo fizesse sentido, tudo ornasse. Eu não sei se todo mundo se sente assim em relação à algo ou alguém, mas se não sente, é uma pena.

Sobre o filme em si... não vou dizer que ele é lindo e perfeito, porque não é, e de alguma maneira eu consigo ver isso. Ele realmente é lindo (mas venhamos e convenhamos, com PJ de trilha sonora é 80% do caminho, né?), mas algo que me incomoda demais em qualquer filme, matéria, whatever, sobre bandas é que parece não haver vida inteligente além do vocalista.
Não me leve a mal, ADORO o Eddie Vedder, acho ele incrível como músico, ativista, pessoa (pq a gente é íntimo, né?) e provavelmente não me sentiria do mesmo jeito em relação ao PJ se não fosse por ele, mas a banda é formada por mais outros 4 caras tão incríveis quanto.. Mas não serei injusta. O filme faz sim menção a cada um deles, mas com certeza o foco é no Eddie. Enfim... C'est la vie!

Mas tudo bem o documentário não ser perfeito... porque o Pearl Jam em si, também não o é! Eles eventualmente se apresentam para tocar pra lá de bebados, muitas vezes se vestem mal, abraçam causas que por mais que os seus corações estejam no lugar certo, acabam trazendo mais dor de cabeça do que tudo... Entretanto, eles são assim, sempre foram assim e bem provável que sempre serão!

Bom, vou parar por aqui porque estou ficando arrepiada de novo... Antes só digo que não sei se a exibição de hoje foi uma coisa única, ou se vai entrar no circuito comercial de fato, mas de um jeito ou de outro, não deixem de assim!

Um comentário:

Grandes Filmes disse...

Aeeee... Voltou mesmo?