sexta-feira, 31 de julho de 2009

Don't cry for me Argentina... because we're coming!!!

Congratulations! We are pleased to inform you that your paper, " O GRAU DE INFLUÊNCIA DO COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR NO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS. ESTUDO DE CASO SOBRE EMPRESA EXPORTADORA DE MANEQUINS," has been accepted for presentation at the 2009 Iberoamerican Academy of Management conference, to be held in Buenos Aires on December 9-11.


hahahahahahahahah!!!!!! Adoroooooooo

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Como que é aquele ditado mesmo?

Não tem um ditado que diz que da merda sai as mais bonitas flores?
Ai, sei lá... não lembro, mas eu já vi/li/ouvi em algum lugar....

Mas enfim, a questão é que eu estou sentindo na pele isso...

Não vou entrar em grandes detalhes, mas a minha familia passou por poucas e boas nesta semana... e que por pior que tenha sido a crise, foi bom ver como conseguimos nos manter unidos e contar uns com os outros....

Enfim, eu sou a primeira a reconhecer que não sou exatamente o tipo familia, muito pelo contrário, sou bem anti social, geralmente me mantenho afastada, mas isso não significa que eu os ame menos, é só o meu jeito de ser mesmo....

Bom, é só um desabafo, declaração, momento meloso, tudo resultado de um ótimo fim de semana que a gente nem lembra mais porque começou em primeiro lugar :D


segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia do Amigo

AHHHHHHHHHHHHHH!!!!




Eu amo vocês DEMAIS!!!!!








sexta-feira, 17 de julho de 2009

terça-feira, 14 de julho de 2009

Ande yo caliente...

y ríase la gente...

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Back in Business

Well well well.... Ana Praconi está de volta....

Bom, todos estão me perguntando como foi a viagem e tals.... Bom, ela foi maravilhosa!!! Em todos os sentidos.... Sabe, outro dia fiz um teste no Facebook sobre qual ditado representa a minha vida, e o resultado foi: "Vini. Vidi. Vici." (Vim, Vi, Conquistei). E é bem assim que me sinto sabe?? Deixem-me explicar melhor.

Bom, primeiro tinha toda aquela questão de imigração e coisa e tals... um pânico absurdo, que por mais que eu tentasse aparentar calma e me convencer de que ia dar tudo certo, eu sempre tive o pé atrás, mas todas as preocupações caíram por terra. Eu passei linda pela imigração, e ainda bati um super papo com o agente lá e ele me deu dicas sobre NY e tudo e tals... hahahaha. Adoro!!!

Bom, de NY já fui direto para Boston. Peguei o tão famoso bus que liga Chinatown de NY a Chinatown de Boston e vice-versa. E sabe que quando eu cheguei em Boston, foi como se eu nunca tivesse partido? Tudo tão familiar, tão conhecido, tão certo!! Aquela sensação de que eu pertencia àquele lugar. Deu uma dor no peito... uma nostalgia, uma saudade... mas acho que já era esperado, certo? Bom, em Boston encontrei com a Enia, o Gaúcho e o seu baby, o Ryan. Gente, ele é o bebe mais fofo que já conheci, só de olhar para você, ele já abre um sorriso. Absolutely ADORABLE!!!
Encontrei também a Melissa no mall (hahahaha, saudades de falar MALL. e outras coisas como busy, park, etc, etc, etc... enfim, devaneios relevantes...)

Depois de 2 dias em Boston, voltei para a Big Apple. Cheguei lá bem tarde, então depois de me aventurar pelo metro, eu decidi that I had enough e peguei o taxi pro albergue.

O albergue é um capítulo a parte na minha viagem. Tenho certeza que ele era dirigido pela Elle Woods (Reese em Legalmente Loira). Bom, vamos explicar. O albergue tem rosa até no nome. Pink Hostel. É só de meninas, o que eu já sabia, mas tudo, tudo, tudo lá era rosa! As portas, a roupa de cama, as flores no jardim da frente, a grade em volta do jardim da frente, o uniforme do staff, enfim, como eu disse, TUDO!

Fiquei em NY por um dia somente, pela manhã tomei café da manhã em Times Square, passeei pela 5 avenida, fui no escritório da Stemcor, que fica no Empire State, fiz compras na Macy's, depois fui almoçar (comida chinesaaa), e fui andando pela Broadway, aproveitando o sol e a minha condição de turista.... Voltei para o albergue para descansar e me arrumar para o show. Afinal, era dia de Little Joy!!

Outro capítulo na viagem. O SHOW! Sabe, eu tinha uma certa frustração de não ter ido ve-los tocar na Clash. Na época eu estava sem dinheiro, e não dava para comprar meia, enfim... um parto. Mas tudo bem, pois onde Deus fecha uma porta, uma janela é aberta, certo? E esta janela não foi aberta, mas sim completamente escancarada!!! O show foi maravilhoso, uma interação com o público maravilhosa, Rodrigo Amarante comanda de uma maneira fantástica, sem falar que o show teve várias participações especias, incluindo Fabrizio Moretti!!! Ai, amei amei e amei!!! Sem falar no meu tricô com o Amarante no bar, antes do começo do show.. hahahaha

No dia seguinte, fui para o aeroporto, pois a 3ª etapa da viagem ia começar. San Antonio, carinhosamente apelidada de Cidade Fantasma. Mas para ser justa, é compreensível! Eu cheguei em San Antonio, e a temperatura era de 40 graus! Gente, MUITO QUENTE e ABAFADO! Então, eu entendo o povo se trancar em qualquer lugar com um bom ar condicionado! Mas de qualquer forma, a cidade é uma gracinha. Bem ares de velho oeste mesmo... E o congresso... ah, o congresso. Eu classifico como um sucesso!! Apesar de ser a minha primeira vez (e a primeira vez a gente nunca esquece, certo?? hahahaha) eu interagi com muitas pessoas lá, apesar de não ter o mesmo nível academico... eu diria... lógico que eu era a caçula do congresso, hahahaha.. mas a apresentação também foi muito boa. Apesar do meu nervosismo, fiz a apresentação, e depois quando já estava me sentido mais a vontade, comecei a argumentar mais... só sei que houveram até aplausos e eu respondi a todas as perguntas sem nem titubear (ai, adoro essa palavra...)

Bom, após o congresso era hora de ir para a última etapa da viagem. Miami! Lá revi a minha querida Elenice, e conheci parte da sua família... foi tudo tão gostoso. Miami era exatamente como eu imaginava e lá eu ocupei boa parte do meu tempo fazendo o que eu mais gosto... compras, compras e mais compras!!! hahahaha... Também visitei a NNR. É bom colocar um rosto nos nomes e tals... Foi tudo muito bom.

Eis que chega a hora de ir embora. Tudo que é bom, dura pouco... Dura pouco? Não sei, ao voltar para casa, acho que durou exatamente o que tinha que durar. Se eu tivesse mais tempo, provavelmente visitaria mais lugares, mas aí também eu teria que ter mais dinheiro.... então sei lá... por mais que Oz seja lindo e colorido, there's no place like home ;)