domingo, 12 de outubro de 2008

Ser Nerd está na Moda




Vocês lembram daquela época em que os nerds eram sempre zuados, humilhados, etc, etc, etc... pelo menos na tv?

Pois é, hoje eu estava pensando na trajetória dos nerds, pelo menos na ficção e percebi como é cool ser nerd hoje em dia... ok ok, é uma semente que foi plantada nos anos 80 ainda com A Vigança dos Nerds, Mulher Nota 1000 e outros clássicos de Hollywood... mas ainda assim, a visão do nerd era uma coisa depreciativa... pelo menos na minha opinião... porém nada contra, acho ótimo. Até tenho a Vigança dos Nerds na minha coleção de DVDs...

Tirei este fim de semana para me atualizar nas séries que eu baixei.... e reparei que eu assisti: The Office, Chuck, The Big Bang Theory, Heroes e Greek.
E o que todas essas sérias tem em comum? Nerd!!!

Vamos lá, em primeiro lugar, The Office... postei não faz muito tempo sobre ela... e ainda é a minha serie preferida na TV. E o Dwight é o nerd mais psicótico da TV... tipo, ele não esfrega fórmulas de fisica na nossa cara, mas no episódio de Hallowen ele foi fantasiado de Lord Sith!!! How nerd is that for God's Sake??









Ok, continuando... Chuck. Comecei a assistir os episódios da 2ª temporada. E gente, Chuck levou ser nerd para outro nivel. Ele trabalha na Buy More na seção Nerd Herd, dirige o Nerd Herdmovel, tem um computador na cabeça e no tempo livre ele faz um bico como agente secreto para a CIA e a NSA... Achou pouco? O seu codinome é Charles Carmicael. I rest my case. Destaque para o segundo episódio da segunda temporada.
Sem falar que ele é uma graçaaaa...





Prosseguindo, nós chegamos aos 4 nerds mais adoráveis do momento... mas devo dizer que Sheldon é o meu preferido... as tiradas dele são ótimas, bem como a sua inocência... Adoro!! The Big Bang Theory conseguiu tirar do nerd aquela imagem clichê que o cinema trouxe, mas conseguiu deixá-los ainda mais clichês, impossivel explicar, mas quem assiste, sabe exatamento do que estou falando...

Eis que chegamos em Greek. Eles pintam o nerd como em A Vigança dos Nerds. Mas de um jeito mais atual... Aqui nós temos Rufus Cartwright, que vai pra faculdade estudar a Ciência dos Polímeros e decide que quer entrar em uma fraternidade, e eis que ele consegue e dai vai rolando os seus malabarismos para conciliar o seu curso super mega dificil de engenharia, com os eventos da fraternidade, com a namorada (sim, ele arruma uma namorada, e ela é bonita...)isso tudo na primeira temporada... não tive tempo de ver a segunda ainda... mas já sei q ele esta sem namorada... poor guy... enfim, é bem legal a série... e Plain White T's aparece váaaarias vezes fazendo show na casa dos Kappa Tau...

E para terminar, Heroes. Ok ok, não é uma série sobre nerds, mas gente, e o Hiro? Ele começou a série como um pobre japonês viciado em quadrinhos, que agora além de ser o herdeiro das Empresas Yamagoto, já salvou o mundo várias vezes e ele é super mega fofo!!!
Bom, é isso. Os nerds estão ai, e eles vão conquistar o mundo, começando pela TV.
Ps: Nem vou entrar nas produções destinadas aos Nerds, os dvds lançados com milhares de extras legais, etc... senão este post não termina nuncaaaa...

4 comentários:

Rossi disse...

Nerds são fofos fato!!! E que eles dominem o mundo!!!

Carnetti disse...

É Rusty!! Rusty (ou Rustie) Cartwright!!! tsc tsc tsc
HAUhaUhaUhAUhaUhaUhauhAUhaU
Mas eu jah te falei isso...

th.iii disse...

Todo mundo gosta de alguma coisa nerd, seja de quadrinhos, guerra nas estrelas (eu meio gosto) ou super se empolgam quando tocam Creep do Radiohead no final da festa (esses são os piores, na minha mera semi nerd opinião).

Eu acho que existem dois tipos de nerds, aliás três.

O nerd de verdade é aquele sexualmente nada atrativo, com roupas que ninguém merece e ainda gosta de todas as coisas que nerds gostam, tipo todo o conjunto sabe, além de ser intelectóide, e se achar porque não pratica qualquer subversão que britney-praticava-há-um-ano-atrás por assim dizer.

Tem aquele nerd mais ou menos, esse é legal porque mesmo ele te fazendo passar aquela vergonhazinha quando sai e se empolga pencas quando toca qualquer coisa de pseudo nerd tipo weezer, esse tem assuntos até legais se você tem 3/4 de cérebro e pode te nutrir de vários conceitos relevantes.

Ai por último tem aquele falso nerd, é aquele que se faz de nerd com roupinhas tipo de nerd, óculos e cabelinho, mas só.... esse até engana a primeira vista e na primeira conversa sobre qualquer tipo de filosofia ou banda indie que era nova há alguns 9 meses atrás, mas é isso, não passam de nerd seguidores do mainstream nerd, até acessam sites de moda, o que invariavelmente os tornam antagônicos ao primeiro e mais puro tipo. Esse é o que aparece nas séries, tipo Seth Cohen sabe, sou nerd mas tô na moda.

Leandro Santos disse...

Oi?
Thiague, foi um post isso!